*Para ler ouvindo Si La Photo Es Bonne – Barbara

Ontem fui no Estação assistir Homem-Aranha 3.
Sem dúvida o pior dos 3. Forçado demais. Sofrível mesmo.
Cheguei quase a me perguntar se o Homem-Aranha seria alguém pior que o Batman.
Ele não merece o amor da MJ, a amizade do Harry, enfim, do mal.
Pior parte? A hora em que Bernard, mordomo dos Osborn decide ‘contar o que sabe’ ao patrãozinho. Digamos que se ele tivesse contado antes, não teríamos motivo nem pro Homem-Aranha 2. Por que não contou, maldito Bernard?

Hoje saí fotografar curitibanalidades sob céu cinza e úmido.
Destino – Largo da Ordem.
Logo que sentei às margens do cavalo babão, bati a primeira foto. Uma dessas pessoas com jeito de hippie com a igreja ao fundo. E…? E a pessoa, que tá mais pra personagem, assim que foi clicada sem saber, sentou ao meu lado e me contou os últimos anos de sua vida. Se chama Loraine, faz faculdade de arte, saiu de casa porque a mãe não deixava ela fazer nada (nada é um dos conceitos mais relativos que existe…), morou com amigos, com uma prima, com um namorado e voltou pra casa da mãe, gosta de teatro, legião urbana, estava esperando um amigo que estava atrasado, quer morar na França… Coisas de Curitiba. Sei mais sobre Loraine em 15 minutos do que vou saber em toda minha vida sobre meu vizinho de porta. Ah! Ela disse também que era super tímida.
Talvez fosse uma das poucas pessoas que nasceu em Curitiba e conseguiu esquecer o conselho dos pais: Não fale com estranhos na rua!

largodaordem-002.jpg

largodaordem-003.jpg

largodaordem-012.jpg

largodaordem-009.jpg

largodaordem-013.jpg

largodaordem-015.jpg

largodaordem-017.jpg

Tá. Fui que hoje é dia de Beto Batata.
‘Noite!

~ por Rui Bittencourt em maio 19, 2007.

2 Respostas to “”

  1. Não atualiza mais, não?

  2. Adorei as fotos! E eu que tenho uma máquina novinha em folha e nem tiro um tempo pra tirar umas fotos.

Deixe um comentário

 
