*Para ler ouvindo La boulange – Yann Tiersen

Sem muito pra anotar. Enquanto escrevo aqui, falo com o Neto no msn. Cara engraçado ele… Não mudou nada, desde que nos conhecemos em 93. O mesmo jeito tosco, o mesmo humor violento.

Hoje de manhã levei a Sofia no ballet e a tarde fui buscá-la na escola. Tinha reunião. Não sei se eu que sou muito relax, mas acho um exagero tão grande a maioria das questões que aqueles pais e mães levantaram… Tempo perdido. Não está satisfeito com o esquema da escola? Muda de escola.

No final da tarde tinha um pedaço do céu, perto do horizonte com uma cor que me deu uma paz tão grande… O céu, a maior parte dele, estava no mesmo tom de azul de sempre… Mas entre duas nuvens parecia desbotado. Azul de céu de fotografia velha. Fiquei um tempinho depois disso pensando que essa coisa de fotografia digital acaba com as fotos com cara de antigas… As fotos não amarelam, não amassam, e principalmente, o céu das fotos não desbota mais… O tempo não se manifesta na imagem. Isso é bom e ruim.

Minha amiga Paula, que é professora de inglês em Santiago começou um projeto bem bacana com os alunos dela. Ela arrecadou alguns e-mails de pessoas espalhadas pelo mundo que topassem trocar mensagens com a turma. Estou nessa! Ontem conversei um pouco com Simone, uma menina que curte punk rock e é aluna da Paula desde os 12 anos de idade. Queria ter aprendido inglês assim.

Vou tomar um café (espero que ainda essa semana) com minha prima Mariana. Mariana é um nome que ouvi minha infância inteira, “a Ana Paula é igual a Mariana…” Mas até agora, é isso, um nome e um perfil no Orkut. Me incomoda um pouco essa distância dos Bittencourt. Alguém tem culpa? Só quem não senta pra tomar um café jogando conversa fora.

A imagem? De acordo com quem entende do assunto, fiz em 1984 ou 85…
Não lembro direito! Hahahaha…
20070314banho.jpg

Juncalillo – Veio até aqui? nem que se arrebente tem que terminar de descer… a vista do teleférico na volta compensa!

~ por Rui Bittencourt em março 14, 2007.

Deixe um comentário

 
